Nossa História

Astrea foi formada em 2011 por um grupo de neozelandeses comprometidos em trazer inovação para a indústria de processamento de subprodutos no Brasil com a melhor tecnologia e um modelo de negócios inovador, alinhando os interesses entre frigorífico e a fábrica de farinha.  

Os fundadores já estavam atuando no Brasil na área do agronegócio através da indústria Letíssimo, situada no oeste da Bahia. 

Leitismo
Image

Astrea começou construir uma fábrica de processamento anexada ao frigorífico da cooperativa, buscando as melhores tecnologias do mundo inteiro. A linha de vísceras seria a primeira de tecnologia de baixa temperatura no Brasil. Foi inaugurada em dezembro de 2014. 

Em janeiro de 2015 a linha de penas também foi inaugurada e uma abertura oficial foi realizada no mesmo mês.  

Image

A fábrica da Astrea é capaz de processar material de até 350.000 frangos por dia pois foi dimensionada para acompanhar uma eventual duplicação da linha de abate.  

Em 2016 Astrea também começou receber material da C.Vale para processamento. Astrea chegou processar até 300 toneladas de material por dia. 

Image

Em janeiro de 2021 o frigorífico da Copagril foi adquirido pela Lar Cooperativa Agroindustrial, também situada na região do oeste do Paraná. Astrea começou prestar serviços para Lar, processando material da Unidade Industrial de Aves 4 em Marechal Cândido Rondon, e também de outros frigoríficos da cooperativa. 

Astrea continua a trabalhar para inovar em equipamentos e processos. Com seu compromisso de investir em pessoas e tecnologia, Astrea vai continuar a ser um centro de excelência em processamento de subprodutos no Brasil e em toda América Latina.